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Academias Brasília, DF

Encontre endereços e telefones de academias em Brasília. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

SPAÇO UNO PILATES
(61) 3322-9411
SRTVS Q 701 BL O MULTIEMPRESARIAL SALA 101/102
BRASILIA, DF
 
CORPO EM FORMA NUTRIÇÃO ESPORTIVA
(61) 3967-9374
CNB 06 LOTE 13 LOJA 02
BRASILIA, DF
 
Academia Wanja Motta
(61) 3487-5838
Sobradinho
Brasília, DF
 
Programa Fit Mama - Exercícios na gestação
(61) 9306-1963
911 norte
Brasilia, DF
 
Kartódromo Brasília
(61) 568-0129
r Cave Ae, 7, bl a
Brasília, DF
 
CARAMELLO PERSONAL TRAINER DF
(61) 9627-9668
SHCES QUADRA 707 BLOCO E AP/301
BRASILIA, DF
 
CARAMELLO PERSONAL TRAINER DF BSB
(61) 9627-9668
SHCES QUADRA 707 BLOCO E AP/301
BRASILIA, DF
 
Hei Long
(61) 9255-1259
Lago sul
Brasília, DF
 
PERSONAL TRAINER PROF.CARAMELLO - DF - BSB - BRASILIA
(61) 9627-9668
SHCES 707 BL.E AP/301 -
BRASILIA, DF
 
Acquatec Piscinas Saunas e Equip Ltda
(61) 248-6022
Shis Qi, 3, Lago Sul
Brasília, DF
 

Academias

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No imaginário de quase todo mundo, verão é a estação certa para tirar férias. É também neste período que muita gente arranja tempo para praticar esportes, iniciar atividades físicas ou fazer ginástica para entrar em forma e frequentar a praia ou a piscina. Movimentar o corpo é importantíssimo para a saúde, mas, quando o organismo não está preparado, pode acarretar traumas ou lesões. Gostaria de levantar alguns aspectos para que você se movimente sem prejuízos à sua saúde. Recomendo a caminhada por se tratar de uma atividade física natural, que pode ser praticada pela maioria e que não oferece maiores riscos. Trata-se de uma atividade física de baixo impacto e adequada a todas as idades. A caminhada é bastante indicada pelos médicos, mas sempre leve em consideração o seu próprio ritmo, respeitando suas limitações. De toda forma, ressalto alguns aspectos para você aproveitar ao máximo os benefícios da caminhada e seu merecido descanso.

As férias são como convites para se conhecer lugares. Percursos enormes são feitos a pé em cidades ou museus. E na praia? Quanta gente gosta de andar na areia, não é mesmo? Você sabia que os benefícios de uma caminhada podem variar de acordo com o solo no qual se anda? A perda de calorias é maior em solos mais macios, como a areia molhada ou a terra, superfícies que exigem mais energia para realizar o movimento. O esforço de se caminhar na água é maior do que aquele realizado em caminhadas em terreno seco. Já andar na areia fofa ajuda a desenvolver o equilíbrio. A grama, por sua vez, costuma ser uma superfície recomendada em treinamentos leves e para recuperação de alguns problemas de saúde justamente por ser um solo mais macio e de baixo impacto.

A dureza do solo está em relação direta com forçar ou não as articulações: quanto mais duro, maior o impacto para as articulações. A esteira é mais dura que o asfalto, que é mais duro que a terra, a grama, a areia seca, fofa, úmida, que é diferente de andar com a água abaixo dos joelhos. Quanto mais o solo é macio, maior a capacidade de absorver o impacto do peso do corpo em movimento. O tênis certo para andar em cada terreno ajuda a absorver o impacto. O calçado deve ter mais amortecimento quanto maior for a dureza solo. O uso de tênis adequado para caminhada, com amortecedores de impacto é recomendado. Os amortecedores também ajudam a conter a fadiga muscula...

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