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Academias Araucária, Paraná

Encontre endereços e telefones de academias em Araucária. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Angelo Peruca Deliberador - Academia
(43) 3325-4719
Pça Primeiro De Maio, 118, Sj, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Leme Do Lago Fitness Ltda
(43) 3337-1122
r Pará, 1122, Tr, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Estúdio de Pilates - Lia Ferreira
(45)575-4822
Av. Silvio Américo Sasdelli, 2393
Foz do Iguaçu, Paraná
 
Escola de kung fu Punhos Unidos
(43) 3344-4921
av. Rio de Janeiro 211 sala 16
londrina, Paraná
 
Personal trainer - Academias
(45) 8432-4539
barao da serra negra
foz de iguaçu, Paraná
 
Quality Centro De Condicionamento Fisico Ss Ltda
(43) 3344-3449
r Pará, 1814, Sl 4, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Academia Espaco Fisico Ltda
(43) 3347-4310
av tiradentes, 501, Sj, Jd Shangrilá,
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
E.C.C. Dos Santos & Cia Ltda
(43) 3026-5584
r Pará, 2072, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Iratan Oliveira Diniz Academia Thai
(43) 3344-3768
r Guaporé, 565, Sj, Jd Palmares
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Cintia Wacelkoski
(041) 9683 3099
Leandro Dacheux do Nascimento junior
Curitiba, Paraná
 
Dados Divulgados por

Academias

Fornecido por: 

No imaginário de quase todo mundo, verão é a estação certa para tirar férias. É também neste período que muita gente arranja tempo para praticar esportes, iniciar atividades físicas ou fazer ginástica para entrar em forma e frequentar a praia ou a piscina. Movimentar o corpo é importantíssimo para a saúde, mas, quando o organismo não está preparado, pode acarretar traumas ou lesões. Gostaria de levantar alguns aspectos para que você se movimente sem prejuízos à sua saúde. Recomendo a caminhada por se tratar de uma atividade física natural, que pode ser praticada pela maioria e que não oferece maiores riscos. Trata-se de uma atividade física de baixo impacto e adequada a todas as idades. A caminhada é bastante indicada pelos médicos, mas sempre leve em consideração o seu próprio ritmo, respeitando suas limitações. De toda forma, ressalto alguns aspectos para você aproveitar ao máximo os benefícios da caminhada e seu merecido descanso.

As férias são como convites para se conhecer lugares. Percursos enormes são feitos a pé em cidades ou museus. E na praia? Quanta gente gosta de andar na areia, não é mesmo? Você sabia que os benefícios de uma caminhada podem variar de acordo com o solo no qual se anda? A perda de calorias é maior em solos mais macios, como a areia molhada ou a terra, superfícies que exigem mais energia para realizar o movimento. O esforço de se caminhar na água é maior do que aquele realizado em caminhadas em terreno seco. Já andar na areia fofa ajuda a desenvolver o equilíbrio. A grama, por sua vez, costuma ser uma superfície recomendada em treinamentos leves e para recuperação de alguns problemas de saúde justamente por ser um solo mais macio e de baixo impacto.

A dureza do solo está em relação direta com forçar ou não as articulações: quanto mais duro, maior o impacto para as articulações. A esteira é mais dura que o asfalto, que é mais duro que a terra, a grama, a areia seca, fofa, úmida, que é diferente de andar com a água abaixo dos joelhos. Quanto mais o solo é macio, maior a capacidade de absorver o impacto do peso do corpo em movimento. O tênis certo para andar em cada terreno ajuda a absorver o impacto. O calçado deve ter mais amortecimento quanto maior for a dureza solo. O uso de tênis adequado para caminhada, com amortecedores de impacto é recomendado. Os amortecedores também ajudam a conter a fadiga muscula...

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