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Academias Araucária, Paraná

Encontre endereços e telefones de academias em Araucária. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Escola Shen Zhen
(44) 3034-6762
Av. Brasil, 3080, 1º andar sala 14
Maringá, Paraná
 
Academia Athenas
(43) 3321-4370
r Sergipe, 1025, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Academia Alternativa Para Condicionamento Físico
(43) 3324-6066
r Alagoas, 1038, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Espaço Emmel Terapias
(41) 3092-7117
Rua João Machado, 55
Curitiba, Paraná
 
aquafisio acupuntura fisioterapia hidroterapia
(41) 3032-4100
monsenhor aloisio domanski 325
campo largo, Paraná
 
Escola de kung fu Punhos Unidos
(43) 3344-4921
av. Rio de Janeiro 211 sala 16
londrina, Paraná
 
PERSONAL TRAINER
(45) 3578-4987
BARAO DA SERRA NEGRA 1046
FOZ DE IGUAÇU, Paraná
 
pro ação
(41) 8412-7827
r xingu
paranagua, Paraná
 
Academia Bio Fitness
(43) 3356-2587
av dq Caxias, 2232, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Quality Centro De Condicionamento Fisico Ss Ltda
(43) 3344-3449
r Pará, 1814, Sl 4, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
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Academias

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No imaginário de quase todo mundo, verão é a estação certa para tirar férias. É também neste período que muita gente arranja tempo para praticar esportes, iniciar atividades físicas ou fazer ginástica para entrar em forma e frequentar a praia ou a piscina. Movimentar o corpo é importantíssimo para a saúde, mas, quando o organismo não está preparado, pode acarretar traumas ou lesões. Gostaria de levantar alguns aspectos para que você se movimente sem prejuízos à sua saúde. Recomendo a caminhada por se tratar de uma atividade física natural, que pode ser praticada pela maioria e que não oferece maiores riscos. Trata-se de uma atividade física de baixo impacto e adequada a todas as idades. A caminhada é bastante indicada pelos médicos, mas sempre leve em consideração o seu próprio ritmo, respeitando suas limitações. De toda forma, ressalto alguns aspectos para você aproveitar ao máximo os benefícios da caminhada e seu merecido descanso.

As férias são como convites para se conhecer lugares. Percursos enormes são feitos a pé em cidades ou museus. E na praia? Quanta gente gosta de andar na areia, não é mesmo? Você sabia que os benefícios de uma caminhada podem variar de acordo com o solo no qual se anda? A perda de calorias é maior em solos mais macios, como a areia molhada ou a terra, superfícies que exigem mais energia para realizar o movimento. O esforço de se caminhar na água é maior do que aquele realizado em caminhadas em terreno seco. Já andar na areia fofa ajuda a desenvolver o equilíbrio. A grama, por sua vez, costuma ser uma superfície recomendada em treinamentos leves e para recuperação de alguns problemas de saúde justamente por ser um solo mais macio e de baixo impacto.

A dureza do solo está em relação direta com forçar ou não as articulações: quanto mais duro, maior o impacto para as articulações. A esteira é mais dura que o asfalto, que é mais duro que a terra, a grama, a areia seca, fofa, úmida, que é diferente de andar com a água abaixo dos joelhos. Quanto mais o solo é macio, maior a capacidade de absorver o impacto do peso do corpo em movimento. O tênis certo para andar em cada terreno ajuda a absorver o impacto. O calçado deve ter mais amortecimento quanto maior for a dureza solo. O uso de tênis adequado para caminhada, com amortecedores de impacto é recomendado. Os amortecedores também ajudam a conter a fadiga muscula...

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