.
 

Academia de Musculação Rio Branco, Acre

Encontre endereços e telefones de academia de musculação em Rio Branco. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Noronha & Noronha Ltda - Me
(68) 3226-9129
r Deodoro,Mal, 44, Sj 6, Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Estudo de dança e Academia Arabesque
(68) 9202-7653
r Quintino Bocaiuva,1736, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Roney Mario De Souza
(68) 3223-6924
r Francisco Mangabeira, 315, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Academia Peefformace
(68) 3225-8577
tv Habitasa, 95 Ceramica
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Movimento Academia
(68) 3224-4898
r Primavera, 239, Bxa Da Colina
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Federacao da Agricultura e Pecuaria do Estado do Acre
(68) 3224-1035
r Guiomard Santos, 335, Bsq
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Centro de Lazer Status Ltda
(68) 3227-7070
r Isaura Parente, 2820, Estação Experimental
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Personal Trainning Academia
(68) 3227-5765
r Ludislau Ferreira, 1257qd 6 it 13
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Kimbra Nutriçao Esportiva
(68) 9972-8071
r Rio De Janeiro ,1670 Floresta
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Park Fitnnes Academia Ltda
(68) 3224-7238
av Ceará, 395, Cadeia Velha
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Academia de Musculação

Fornecido por: 

Estudo realizado por uma equipe de pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil, publicado na revista científica Nutrition, avaliou os efeitos preliminares de treinamento físico intenso (natação) no processo de estresse oxidativo em ratos com deficiências nutricionais.

O estresse oxidativo pode ser caracterizado por um desbalanço entre o oxigênio, nitrogênio e as defesas celulares, redundando em um acúmulo de radicais livres que causam danos às células do organismo. Pode estar associado ao envelhecimento, ao uso de cigarro ou a outras condições. Alguns micronutrientes são reconhecidos como atioxidantes, tais como: vitaminas E, C, A, manganês, zinco, selênio, ferro, entre outros.

No estudo citado, um grupo de ratos foi alimentado com uma dieta propícia para a espécie e outro grupo recebeu uma dieta pobre em vitaminas e minerais durante quatro meses, contendo um quarto das necessidades nutricionais diárias para um rato.

No segundo mês, a metade de cada grupo passou a realizar natação, em um recipiente plástico com água na temperatura de 34ºC, cinco vezes por semana, durante 11 semanas. Ademais, foram utilizados pesos presos aos corpos dos ratos, aumentados paulatinamente de acordo com os seus pesos corporais.

Os resultados do estudo indicaram que a nutrição inadequada aumentou o processo de estresse oxitativo e os exercícios intensos ativaram as defesas antioxidantes do organismo. No grupo exercitado, os níveis de lactato (produzido pelo organismo após a queima da glicose) foram menores e o peso do coração foi maior que para o grupo sedentário. Ademais, a peroxidação lipídica (oxidação de ácidos graxos) no coração, fígado e músculos, que aumentou com a dieta pobre, reduziu-se significativamente com a prática de exercícios físicos. Não obstante, no grupo com dieta propicia e que realizou exercícios físicos, houve uma diminuição do nível da peroxidação lipídica no coração e músculos.

Embora este estudo seja piloto e realizado com ratos, seus resultados sugerem benefícios da atividade física em relação ao processo antioxidativo mesmo em dietas mais pobres. Desse modo, compreende-se que o exercício físico possa ser um protetor para a as causas do estresse oxidativo.

Referência

TEIXEIRA, A. et al. Beneficial effect...

Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535